Há 9 anos
12 de mai. de 2010
RPG, o jogo que cria
“Senhor dos Anéis”, “Caverna do Dragão”, “God of War” (Deus da Guerra), “Final Fantasy” e até o hollywoodiano “Crepúsculo”, são filmes influenciados pelo RPG ou pelo menos seguem a temática do jogo.
A saga do filólogo John Ronald Reuel Tolkien “O Senhor dos Anéis” tem aspectos tipicos do jogo, cenario medieval em uma Europa mitologica, personagens como elfos, anões e orcs, com muitas batalhas entre clãs. Um livro com o nome do filme foi publicado pela editora Devir em 2002.
O classico desenho criado nos anos 80, além de ter como plano de fundo um mundo imaginário, exibe uma sequência ao mesmo tempo que linear, sem um final. Os bravos guerreiros buscam voltar para casa, mas sempre realizam missões para salvar outros grupos que precisam de sua ajuda, o que os que impedem de conquistar seus objetivos – mostrando um dos sentidos do RPG, que é o trabalho em grupo, além de monstros e cenarios lúdicos.
O jogo eletrônico God of War, fala de um guerreiro espartano chamado Kratos, seu objetivo é se vingar dos deuses do Olimpo e se tornar uma lenda. A cada vitória contra seus oponentes, Kratos ganha seus respectivos poderes, se tornando cada vez mais forte, caracteristicas que assemelhance a do jogo eletrõnico de RPG. O jogo esta em sua terceira edição e promete mais. O cenário fantasioso é ponto forte da aventura.
O filme “Crepúsculo” tem o sua temática parecidissima com o sistema Vampiro-A mascara (classico jogo de RPG). A briga interior entre os personagens metade homem e metade vampiro, pondo em risco as pessoas que os cercam.
Final Fantasy é um clássico jogo de RPG que virou filme. Os jogos (tanto eletrônicos quanto de mesa) se ambientam em um mundo que mistura elementos medievais e tecnologia futurista. O jogo eletrônico passou da sua 10ª edição e não é a última segundo os produtores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não separe sujeito de predicado com vírgula.
Falta acentuação em diversas palavras. Atenção com isso.
"Tem o sua temática"???
Coloque sempre os nomes de jogos/filmes/livros em itálico OU entre aspas.
AH, claro.. As pessoas esperando comentários interessantes quanto à reportagem e vens com lições de gramática.. ¬¬ Concordo que escrever "correto" é importante, mas um pouco de gentileza com a equipe do blog seria bom.
Acho muito interessante e positiva a iniciativa deste grupo em querer usar os jogos de RPG como uma ferramenta para o ensino de ciências.
É muito intrigante o quanto nossos estudantes conseguem abstrair ideias incríveis das histórias que leem (justamente por as acharem interessantes) mas não conseguem ter a mesma liberdade de raciocínio em algumas temáticas do ensino escolar (isso devido a "n" fatores).
Mais uma vez, parabenizo a todos pelo esforço em fazer esta prática acontecer no ambiente escolar!
Postar um comentário