12 de mai. de 2010

Vampiro: A Mascara



Um dos jogos mais praticados pelos RPGistas , “Vampiro- A Mascara”, foi criado em 1991 por Mark Rein Hagen, publicado pela editora White Wolf, uma empresa especializada em jogos de RPG. O jogo faz parte de uma linha chamada de mundo das trevas, publicada pela empresa. O livro teve sua segunda edição em 1992 e uma edição revisada em 1998. Em 1992 o livro ganhou o premio “Origins Award”, por melhores regras de RPG.
O titulo da serie “A Mascara” tem dois sentidos. O primeiro se refere a tentativa de camarilla (nome dado a um grupo de vampiros dentro do RPG) de esconder os vampiros da sociedade e da mídia. O segundo diz respeito ao esforço dos vampiros de não aceitarem sua mutação de humano em um monstro inumano.
A aventura não tem como idéia central as batalhas e nem os fantásticos poderes dos imortais vampiros, mas sim a guerra psicológica que sofre os personagens, pois conforme o decorrer da historia, eles vão sofrendo a maldição de se transformarem em monstros, e aguçando seus sentidos de vampiro, e em alguns momentos tendo que lutar contra seus próprios amigos.
Com esse terror psicológico sendo o tema principal do jogo, o jogo não é recomendado para menores de 18 anos, segundo analise dos psicólogos, quanto menor a idade, menor o poder de separação entre o real e o imaginário.
Qualquer semelhança entra a saga do RPG e o filme hollywoodiano “Crepúsculo” é mera coincidência.

Um comentário:

NAC: disse...

Este título não dá. Refaça.

"a guerra psicológica que sofre os personagens". Quem sofre é a guerra ou os personagens? Cuidado com a concordância.

De novo diversas palavras sem acento.