12 de mai. de 2010

Livros Básicos sobre RPG





Para os que querem começar a jogar RPG vai ai uma dica para facilitar o entendimento desse jogo, que é cheio de regras e mistérios. Existem nos jogos, alem dos livros de sistemas, que trazem informações de como é a aventura (informações lineares das histórias), outros três tipos de livros que ajudam no entendimento do jogo; são eles o “livro de regras”, o “livro de suplementos” e o “livro de mundo”.
Estes livros não são lineares, podemos chamá-los de livros “didáticos” de RPG, pois são extremamente informativos, você escolhe sobre o que quer saber, neles não contem historias.
O livro de regras, contem instruções básicas para as narrativas, como criar seu personagem e regras sobre os sistemas de cada jogo, o que pode e o que não pode ser feito na aventura.
O livro de mudo traz detalhes históricos, mitológicos, culturais sobre determinadas sociedades que estão sendo vivenciadas no jogo, para assim dar ao jogo uma maior noção de realidade ao jogo lúdico. As sociedades são variadas, podem ser cenários como “Senhor do Aneis” a “Star Wars”.
O livro de suplementos detalha as informações dadas pelos livros citados à cima, mas informações adicionais sobre armaduras, armas dos personagens.

Um comentário:

NAC: disse...

Ah, pra que acentuar? Bobagem...